terça-feira, 3 de abril de 2012

Um Pouco Nostálgico

Hoje acordei um pouco nostálgico, à procura de coisas carregadas de bons sentimentos do passado, como a música “Sweestest thing” do U2. Nunca reparei na letra, mas a melodia em si me faz sentir tão bem. Me lembra dum tempo quando não me preocupava com nada. Não me preocupava em estar sozinho, não me preocupava o sexo nem os beijos. Não me preocupava a saúde, nem minhas roupas, meu emprego ou minha formação (profissional/social). Não me preocupavam as dificuldades, nem as facilidades. O melhor disso tudo, é que não me preocupava o tempo. Podia ser qualquer dia da semana, ou qualquer hora do dia, eu apenas vivia. Aproveitava todos os momentos à me divertir com quem chamava em casa ou à brincar sozinho com minhas coisas. Naquele tempo não havia ano ou mês, nem riqueza ou pobreza, nem julgamentos. Era apenas a vida passando, despretensiosa.

Na maioria das vezes estes sentimentos são trazidos por áudios ou vídeos, (o cheiro de Leite de rosas – aquele da embalagem rosa e tampa branca – e de xampu Snoopy também me trazem lembranças boas). Procurei então sentir estes cheiros, ouvir algumas músicas e assistir a alguns vídeos. Interessante que, além de sentimentos, também voltam os mesmos pensamentos de outrora. É como se eu, no passado, tivesse feito uma anotação, uma gravação de sentidos e opiniões daquele tempo, e agora posso resgatar e viver tudo de novo.

Neste momento, percebendo as coisas em torno de mim, me assusto ao pensar em gravar nelas algo de ruim. Não quero isso! Tantas coisas belas estão espalhadas a meu redor, e seria horrível arranhá-las com sentimentos negativos. É preciso resgatar também minha alma de antes, dos anos de 199*, e continuar a fazer com que músicas, vídeos, livros, odores e fotos de hoje levem algo de bom para o amanhã. Onde está aquele meu espírito de antes? Estaria em alguma masmorra? Estaria em coma? Aconteceu algo com ele?

Continua...

http://www.youtube.com/watch?v=5WybiA263bw&ob=av2e


2 comentários:

  1. Isso me lembra esse tempo de outono agora.Saio no vento frio da noite e tenho tantas lembranças que nem consigo me lembrar. Mas são boas... O vento frio me faz bem. O outono e inverno me faz bem. ME faz me sentir mais eu, me faz me sentir mais com a natureza. Sintonia natural... Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. É isso ae, Breno! Esse é o espírito!

    ResponderExcluir

Pinte você também!