sábado, 24 de dezembro de 2011

E Deus

Depois dos sete dias, Ele viu que era bom. Mas ainda não satisfeito com isso, derramou sobre a terra a magia do Natal. Fez do nascimento do seu filho um acontecimento de paz e de energias boas a contagiar as pessoas.

E Deus ficou feliz, soltou um largo sorriso e abriu seus braços como num gesto de dar um abraço em várias pessoas ao mesmo tempo.

A beleza estava criada, seu filho estava ali e a energia boa pairava no ar. Não importava a mirra e o ouro de presente, mas sim a presença, as pessoas, o abraço, o carinho e os amigos, que por definição, era algo fraterno sentido ali, naquele momento.

Então hoje, nesse momento, é tempo agradecimento, de rezar em agradecimento á vida. Um brinde então ás energias boas, aos sorrisos, a saúde, a saudade, a família, a fantasia, ao nascimento, aos amigos, aos abraços.

Feliz Natal pra quem leu, pra quem sentiu, pra quem ouviu e pra quem brindou a vida.

4 comentários:

  1. Um dia todas as pessoas entenderão que o Natal é reunião: reunião com a família, reunião consigo mesmo e dar uma chance a si mesmo de vida nova, de uma vida antes mal vivida agora uma oportunidade pra começar tudo novamente. Lembrar de quem nos deixou e nos apegar às lembranças para poder seguir em frente, sem mistérios e sem aflições!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Breno. Também concordo com você! Natal é reunião e união, tempo de fazer reflexões sobre a vida e o modo com que a levamos. Isso é muito importante...

    ResponderExcluir
  3. Apesar do Natal já ter passado, faço questão de comentar aqui. Que bela reflexão, Bianca! Muito oportuna, já que para boa parte das pessoas o Natal virou sinônimo de presentes, mesa farta e porque não uma fonte lucrativa. Eis que os valores mais sublimes ficam pra trás... Mas como você mesma lembrou bem: "algo fraterno sentido ali". Não há mirra nem ouro que se compare à sensação interior que sentimos ao lado dos que amamos! Um Feliz 2012 (ainda em tempo!) e continue nos brindando com pensamentos tão cheios de sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Plínio. Sinceramente, vindo de você é uma honra, porque sei que é sincero...obrigada pelas palavras, pelos elogios e pela amizade! Feliz 2012 a tempo também!...rs

      Excluir

Pinte você também!